Programa do Curso

Introdução à utilização dos editores de texto.

  • Possibilidades de processamento de texto em computador
  • Criar e guardar documentos
  • Proteger documentos com uma palavra-passe
  • Cópias de segurança dos documentos
  • Navegação rápida e precisa no documento

Estilo

  • A importância do estilo para manter facilmente a coerência, a transparência e a estética do documento
  • Grupos de estilos e sua utilização
  • Alterar rapidamente a formatação básica do texto
  • Formatar títulos e recursos tipográficos utilizados para os distinguir
  • Regras gerais para obter textos claros e estéticos

Letras - marcadores e listas

  • Utilizar marcadores e cálculos
  • Manter um aspeto coerente em todo o documento Listas
  • Alterar rapidamente o aspeto de uma letra
  • Alterar a ordem ou o nível do item na lista
  • Alterar a letra de numeração enumerada (por exemplo, algarismos romanos ou letras minúsculas do alfabeto)
  • Alterar os marcadores

Separadores

  • Tipos e aplicações
  • Inserir e alterar a posição do separador
  • Utilizar separadores na correspondência (alinhamento de datas no cabeçalho do documento à margem direita ou espaço pontilhado para uma assinatura manuscrita)
  • Alinhar colunas de números

Tabelas

  • Construção e utilização de tabelas
  • Inserção de tabelas
  • Estética e transparência das tabelas (por exemplo, alterar o tamanho do tipo de letra, o tamanho do tipo de letra e as margens, as margens internas e a cor de fundo das células)
  • Modificar tabelas (como adicionar e remover colunas e linhas, e criar cabeçalhos comuns a várias colunas)

Cabeçalhos e rodapés de páginas

  • Aplicação
  • Definir um cabeçalho/rodapé separado para a primeira página do documento
  • Utilizar a numeração automática de páginas (incluindo números como "Sem página seguinte / número de páginas do documento")
  • Inserir informações em todas as páginas do documento com métricas (por exemplo, título, autor ou data de atualização)
  • Alterar o tipo de letra e o tamanho das letras para números (independentemente do resto do conteúdo do cabeçalho/rodapé)
  • A utilização do separador de cabeçalho/rodapé (a linha que separa os conteúdos)

Fusão de correio

  • Aplicação e possível mecanismo de fusão
  • Preparação da fonte de dados (por exemplo, base de dados de endereços) e do documento de base
  • Imprimir a fusão
  • Impressão de etiquetas e endereços em envelopes

Requisitos

Conhecimentos de Windows.

 14 Horas

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