Programa do Curso
Introdução
- O que é programação e por que deveria dedicar sua atenção
- História da programação
- Oportunidade de automatizar tarefas usando o software
- O papel do programador e do computador na empresa
- Programming hoje o desenvolvimento das tendências atuais do mercado
- Programação declarativa e imperativa. Como ou o quê?
- Máquina de Turing
- Consolidação, compilação e interpretação “on the fly”.
Lembrete de questões de lógica e álgebra booleana
- predicados
- sentenças lógicas
- tautologias
- álgebra booleana
O primeiro programa
- estruturalmente
- funcionalmente
- objeto
- E de que outra forma?
Tipos simples
- Representação de strings
- Inteiros
- Números de ponto flutuante
- boleano
- Digite Nulo
- Um espaço em branco ou não inicializado
- Digitação forte e fraca
Estruturas de dados
- Conceitos FIFO e FILO
- Pilhas
- Filas
- Declarando arrays e listas
- Indexação
- Mapas
- Registros
- Árvores
Operadores
- Operadores de Atribuição.
- Operadores aritméticos.
- operadores de comparação
- E uma comparação dos valores em diferentes idiomas
- Bit a bit
- Concatenação
- Operadores de incremento e decremento
- Os erros mais comuns
Controlando o programa
- As instruções if, if else
- Gopara instruções, discuta os problemas de aplicação.
- O interruptor
- O loop for, for-in
- O loop while, faça enquanto
- loop foreach
- Parando o ciclo
Criando um código reutilizável
- Funcional Programming
- Object-Oriented Programming
Paradigmas de programação funcional
- Qual é a função de
- Função e procedimento
- Fundamentos do cálculo lambda
- Argumentos de função
- Retornando valores
- Funções como argumentos
- Funções anônimas
- Fechamentos
- Recursão
Os paradigmas da programação orientada a objetos
- Representação de entidades do mundo real em filosofia, ontologia
- Decidir o que você deseja objetar ou outros tipos de
- Declaração de aulas
- Criando instâncias de classes
- Campos, um estado do objeto
- Métodos, como o comportamento de um objeto
- abstração
- Encapsulamento
- Herança
- polimorfismo
- Associação e agregação
- Delegação e separação de relacionamentos entre objetos
- Módulos, pacotes e bibliotecas
- API de compartilhamento
- A modelagem do sistema como classes e objetos
- Descrever e programar relacionamentos entre classes
- Programa de uma perspectiva de negócios
Good prática de programação
- Armadilhas e erros comuns
- Código de alto nível na interpretação de baixo nível
- Otimização de código
- Princípio do BEIJO
- Princípio SECO
- Princípio Pior é Melhor
- Abstração de separação de implementação
- Métodos de programas lógicos de detecção de erros
- Convenções Godowania
- Comentando o código
- Métricas de software
Visão geral dessas tecnologias e linguagens
- A área de aplicação dessas linguagens
- As principais características da linguagem
- Perspectivas de desenvolvimento
- A direção futura do desenvolvimento: algoritmo, otimização de código, implementação de padrões, padrões de design, padrões arquitetônicos, padrões analíticos
- Redução da estrutura de controle – uso de inteligência artificial e tomada de decisão automatizada
- Qual plataforma escolher? Consultas individuais
Declaração de Clientes (5)
O formador foi muito paciente com toda a gente e estava disposto a repetir se as pessoas não entendessem. Certificou-se de que toda a gente tinha entendido antes de continuar
Henry - Vodacom
Curso - Introduction to Programming
Máquina Traduzida
Deu-me uma base sólida para entrar na toca do coelho da programação :)
Andrew Jones - Vodacom
Curso - Introduction to Programming
Máquina Traduzida
O professor tinha um vasto conhecimento sobre o assunto e estava disposto a partilhar.
Clive Lloyd - Vodacom
Curso - Introduction to Programming
Máquina Traduzida
O conteúdo foi suficientemente detalhado para que eu pudesse compreender os fundamentos e conceitos, e a apresentação foi bem executada.
Anwar - Vodacom
Curso - Introduction to Programming
Máquina Traduzida
Paciência e ritmo
vuyisa - Vodacom
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Máquina Traduzida