Programa do Curso

Dia 1

Introdução

Good e nomenclatura padronizada

-nomes de pacotes, arquivos, classes, vazios e funções, bem como variáveis, precisam ter nomes significativos derivados de sua finalidade

-deve ser legível

-deve ser pesquisável

-considere o namespace que estamos gerando; isso faz sentido?

Classes, objetos e estruturas de dados

-há uma diferença entre objetos que fazem alguma coisa e estruturas que simplesmente contêm dados

-quando usar estruturas de dados e por que

-quando usar objetos e por que

-OOD e abastração

-getters/setters e por que

-melhor ter muitas turmas pequenas, com muitos pequenos vazios e funções

Good comentários

-há comentários bons e ruins;

-precisamos saber gerar bons comentários e esquecer o resto

Dia 2

Funções

-uma coisa só

-pequeno

-argumentos (bons e ruins)

-efeitos colaterais não intencionais

Manipulação de erros

-quando lidar com erros, quando deixá-los surgir

-se lidarmos com uma exceção, o que fazemos com ela e por quê

-classes personalizadas de tratamento de erros

Formatação de código: como podemos formatar melhor o código

Design Orientado a Testes: Discussão aberta sobre a ideia do Tio Bob de que os programas deveriam ser TDD

Requisitos

Não são necessários requisitos específicos para frequentar este curso.

 14 Horas

Declaração de Clientes (2)

Próximas Formações Provisórias

Categorias Relacionadas