Programa do Curso
Introdução
Visão geral da realidade virtual
- O que é a RV?
- Experiência imersiva
- História da RV
Compreender os diferentes tipos de ambientes virtuais
- A verdadeira realidade virtual
- Augmented Reality (AR)
- Holográfica e volumétrica
- Realidade mista (RM)
Explorar diferentes tipos de dispositivos de RV
- Dispositivos de seguimento
- Óculos de RV
- Ecrãs de RV montados na cabeça (HMDs)
- RV para PC - Oculus Rift e HTC Vive
- RV móvel - Google Cardboard e Samsung Gear
- Sistemas de RV CAVE
Explorar as diferentes aplicações da realidade virtual
- Medicina
- Turismo
- Entretenimento (videojogos)
- Educação e formação
Trabalhar com as três ilusões em Realidade Virtual
- Ilusão de lugar
- Ilusão de plausibilidade
- Ilusão de incorporação
Compreender os desafios da realidade virtual
Explorando diferentes plataformas para o desenvolvimento de RV
Desenvolvimento de ambientes de realidade virtual 3D
- Compreender os conceitos básicos de 3D Graphics
- Usando motores 3D e ambientes de desenvolvimento
Desenvolvimento de gráficos de realidade virtual
Utilização de som em realidade virtual e utilização de técnicas avançadas de áudio 3D para melhorar a experiência
Compreender os requisitos da criação de conteúdos para realidade virtual
Trabalhar com interação em realidade virtual
Deslocação em realidade virtual
- Navegação física
- Técnicas de navegação virtual
Interagir com objectos em realidade virtual
- Interação com objectos ao alcance da mão
- Interação hiper-natural
- Interação mágica
- Interação física
Desafios da interação em realidade virtual
Interfaces de utilizador em realidade virtual
Preparar-se para desenvolver a sua primeira aplicação de realidade virtual
Desenvolver um storyboard para o conceito da aplicação
Desenvolver um protótipo funcional da sua aplicação de realidade virtual
Testar o protótipo
Desenvolver a aplicação propriamente dita
- Refinando a interação de realidade virtual
- Implementando os gráficos de realidade virtual
Finalização da aplicação
Resumo e conclusão
Requisitos
- Não é necessária experiência em programação.
Público
- Programadores
- Jogadores
- Programadores
- Entusiastas
Declaração de Clientes (1)
exemplos práticos e resolução de problemas reais (durante a criação de projectos reais, jogos, etc.), ou seja, boas práticas e como é o trabalho de um projeto real
Michal Orlinski - relayr sp. z o.o.
Curso - VR rapid prototyping in Unity3D for architecture showcasing
Máquina Traduzida