Programa do Curso

Introdução

Visão geral da realidade virtual

  • O que é a RV?
    • Experiência imersiva
  • História da RV

Compreender os diferentes tipos de ambientes virtuais

  • A verdadeira realidade virtual
  • Augmented Reality (AR)
  • Holográfica e volumétrica
  • Realidade mista (RM)

Explorar diferentes tipos de dispositivos de RV

  • Dispositivos de seguimento
  • Óculos de RV
  • Ecrãs de RV montados na cabeça (HMDs)
    • RV para PC - Oculus Rift e HTC Vive
    • RV móvel - Google Cardboard e Samsung Gear
  • Sistemas de RV CAVE

Explorar as diferentes aplicações da realidade virtual

  • Medicina
  • Turismo
  • Entretenimento (videojogos)
  • Educação e formação

Trabalhar com as três ilusões em Realidade Virtual

  • Ilusão de lugar
  • Ilusão de plausibilidade
  • Ilusão de incorporação

Compreender os desafios da realidade virtual

Explorando diferentes plataformas para o desenvolvimento de RV

Desenvolvimento de ambientes de realidade virtual 3D

  • Compreender os conceitos básicos de 3D Graphics
  • Usando motores 3D e ambientes de desenvolvimento

Desenvolvimento de gráficos de realidade virtual

Utilização de som em realidade virtual e utilização de técnicas avançadas de áudio 3D para melhorar a experiência

Compreender os requisitos da criação de conteúdos para realidade virtual

Trabalhar com interação em realidade virtual

Deslocação em realidade virtual

  • Navegação física
  • Técnicas de navegação virtual

Interagir com objectos em realidade virtual

  • Interação com objectos ao alcance da mão
  • Interação hiper-natural
  • Interação mágica
  • Interação física

Desafios da interação em realidade virtual

Interfaces de utilizador em realidade virtual

Preparar-se para desenvolver a sua primeira aplicação de realidade virtual

Desenvolver um storyboard para o conceito da aplicação

Desenvolver um protótipo funcional da sua aplicação de realidade virtual

Testar o protótipo

Desenvolver a aplicação propriamente dita

  • Refinando a interação de realidade virtual
  • Implementando os gráficos de realidade virtual

Finalização da aplicação

Resumo e conclusão

Requisitos

  • Não é necessária experiência em programação.

Público

  • Programadores
  • Jogadores
  • Programadores
  • Entusiastas
 21 Horas

Declaração de Clientes (1)

Próximas Formações Provisórias

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