Programa do Curso

Introdução à Generative AI nos jogos

  • Explorar o potencial da IA generativa nos jogos
  • A evolução da IA no desenvolvimento de jogos
  • Principais ferramentas e tecnologias para a IA nos jogos

Geração de conteúdos processuais

  • Fundamentos da geração de conteúdos processuais na conceção de jogos
  • Técnicas para criar ambientes de jogo diversificados e complexos
  • Workshop: Criar uma paisagem gerada por procedimentos

Desenvolvimento de personagens com IA

  • Princípios da conceção de personagens com IA
  • Técnicas para criar NPCs dinâmicos e reactivos
  • Actividades práticas: Programming um personagem de jogo baseado em IA

Narração interactiva e adaptativa

  • O papel da IA no desenvolvimento de narrativas
  • Criação de enredos ramificados e pontos de enredo dinâmicos
  • Sessão: Escrever um enredo gerado por IA para um jogo

Ética e IA nos jogos

  • Compreender a parcialidade e a justiça nas aplicações de IA
  • Considerações éticas na conceção de jogos com IA
  • Debate: O futuro da IA ética nos jogos

Projeto de conclusão de curso: Criar um jogo com IA melhorada

  • Objectivos do projeto e parâmetros de conceção
  • Integrar elementos de IA na mecânica do jogo
  • Teste de jogo e aperfeiçoamento dos comportamentos da IA

Resumo e próximos passos

Requisitos

  • Conhecimento dos princípios de desenvolvimento e conceção de jogos
  • Experiência com uma linguagem de programação, de preferência Python ou C#
  • Familiaridade com conceitos de IA e de aprendizagem automática

Público

  • Programadores de jogos
  • Designers
  • Entusiastas de IA interessados na interseção de IA e jogos
 14 Horas

Próximas Formações Provisórias

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