Programa do Curso
Introdução ao curso PMP-Prep
- Exame PMP 2022/2023
- Conteúdo do exame PMP (ECO)
- Goals, âmbito e fórmula da formação
Conceitos-chave de educação física
- O projeto e o seu ecossistema
- Princípios de PE de acordo com o Guia PMBOK 7ª Edição
- Goestrutura de controlo
- estrutura)
- Ciclo de vida do projeto (LC)
- Abordagens de conceção
Equipa, partes interessadas, organização do projeto
- Formação de equipas
- Definir regras de conduta da equipa
- Analisar os objectivos e as condições do projeto
- Liderar uma equipa – liderança PM'
- Envolver a equipa e conhecer a motivação dos membros
- Equipa
- Capacitação dos membros da equipa e das partes interessadas
- Desenvolver as competências dos membros da equipa i
- partes interessadas
- Envolver e apoiar equipas virtuais
- Compreensão da conceção
Partes interessadas no projeto
- Trabalhar e colaborar com as partes interessadas
- Capacitação das partes interessadas
- Orientação das partes interessadas
Iniciar e planear um projeto
- Determinação da abordagem correcta do projeto e das práticas de gestão do projeto
- Análise e determinação do valor e dos benefícios proporcionados pelo projeto
- Planeamento e gestão do âmbito
- Planeamento e gestão do calendário
- Planeamento e gestão do orçamento e dos recursos
- Planeamento e gestão da qualidade do produto
- Planeamento Communication
- Planeamento e gestão de encomendas
- Planeamento da gestão dos riscos
- Determinação da abordagem das mudanças e das métricas de projeto a utilizar
- Integração das actividades de planeamento do projeto
- Planeamento e gestão do encerramento do projeto e das fases do projeto
Execução e acompanhamento do projeto
- Implementação de projectos para gerar valor comercial
- Risk Management
- Gestão da comunicação
- Envolvimento das partes interessadas
- Produção de produtos de projeto
- Monitorização do projeto utilizando diferentes tipos de métricas
- Gestão da mudança do projeto
- Gestão das questões do projeto
- Transferência de conhecimentos de/para o projeto
- Gerir o encerramento da fase do projeto e de todo o projeto
A equipa e as partes interessadas durante o projeto
- Liderar a equipa durante a execução
- Apoiar o funcionamento eficaz da equipa
- Identificação e eliminação de obstáculos e bloqueios
- Gestão de conflitos
- Envolvimento das partes interessadas
- Cooperação com as partes interessadas em curso
- Orientação das partes interessadas importantes
- A utilização da inteligência emocional para aumentar a eficácia do trabalho em equipa
Business aspectos do projeto
- Conformidade do projeto Management
- Avaliar e fornecer valor e benefícios
- Avaliar e abordar as mudanças internas e externas no ambiente empresarial
- Apoio à mudança organizacional
- Melhoria contínua - aplicação do processo de melhoria contínua
Como passar no exame?
- Formas de preparação para o exame PMP®
- Recursos úteis
- Processo de exame
- Dicas para o exame
- Exemplos de perguntas (durante a formação)
- Exame de teste
Requisitos
Não existem pré-requisitos para a participação na formação. Para ser admitido por PMI ao exame PMP® é necessário ter um mínimo de 36 meses de experiência documentável em projectos de gestão e 35 horas de formação em projectos de gestão.
Declaração de Clientes (4)
Gostei das sessões de trabalho e da oportunidade de trabalhar com os meus colegas que estão a frequentar o curso. Também gostei do facto de termos um grupo pequeno, embora saiba que não é a norma
David - Home Office
Curso - Professional Scrum Product Owner II
Máquina Traduzida
Muito pragmático. Muitas discussões pormenorizadas, exercícios práticos. Debates construtivos.
Echardt - BMW SA
Curso - Professional Scrum with Kanban | PSK (Scrum.org accredited training course)
Máquina Traduzida
Great attiude of trainer and real life examples not just dry theory.
Mariusz - EY GLOBAL SERVICES (POLAND) SP Z O O
Curso - Professional Scrum Master II | PSM II (Scrum.org accredited training course)
I really enjoyed the mix of interactive exercises as well as normal powerpoint teaching slides. The exercises really broke up what is normally a classic teacher/student teaching method but there was a good balance of group exercises as well as powerpoint slides. I think the trainer was extremely knowledgeable and passionate about what he taught.