Programa do Curso
Introdução
Visão geral da equipa Collaboration
- Fundamentos da colaboração em equipa
- Colaboração eficaz
- Colaboração saudável
Compreender Collaboration Princípios
- Desafios e benefícios
- Definição de funções e responsabilidades
- Operacionalização da colaboração
Construir uma equipa de elevado desempenho
- Caraterísticas de uma equipa de elevado desempenho
- Definição de uma direção partilhada (visão, missão, objectivos)
- Definição de competências essenciais
- Diversidade e química da equipa
Melhorar a dinâmica da equipa
- Superar a atitude defensiva
- Verdade
- Escuta ativa
- Auto-consciência e consciência dos outros
Criar uma cultura de Collaboration
- Motivar as equipas
- Partilhar o trabalho
- Incentivar os colaboradores
- Responsabilidade partilhada
Liderar e trabalhar em equipas
- Equipas e trabalho em equipa
- Assumir riscos e segurança
- Trabalhar para além das fronteiras
- Criação de consensos
Liderar um ambiente de equipa colaborativo
- Competências de liderança colaborativa
- Colaboração em toda a organização
- Realizar reuniões eficazes
Aumentar Collaboration nas equipas
- Trabalho em equipa
- Actividades de construção de equipas
- Promover a inovação
- Resolver conflitos e barreiras
- Utilizar as tecnologias existentes
Medir o trabalho em equipa e Collaboration
- Métricas quantitativas e qualitativas
- Definição de parâmetros de referência e KPIs
- Melhores práticas de colaboração em equipa
Resumo e conclusão
Requisitos
- Trabalhar em equipa dentro de uma organização
Público
- Membros da equipa
- Líderes de equipa
Declaração de Clientes (4)
Style of trainer although at time very fast and leaving littel rom for thinking. (not all can follow at his pace)
Paul - GEA Refrigeration Netherlands N.V. IT
Curso - Communication and Teamwork
all topics from list were addressed but trainer adapt it to the question from the group
Iwona - LKQ Polska Sp. z o. o.
Curso - Team Building and Management
Reflecting own my self to learn others
Roy Dekker - Axway GmbH
Curso - People and Team Management
the pace, the information provided. the way it as taught with theory and practice cases, handouts, exercises, etc.