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Programa do Curso
Introdução
- O que é Android?
- Android SDK
- AndroidJVM
- A pilha de software
- As Ferramentas de Desenvolvimento (ADT)
- Interface de usuário
- Instalando ferramentas de desenvolvimento
- Provedores de conteúdo
- Serviços
- Intenções
- Activities
- Visualizações
- Arquivo de configuração
- Simples Olá Mundo
- Artefatos de aplicativos
- Ferramenta de empacotamento de ativos
- Atividade de ponto de entrada
- Intenção
- Ligando para outros Activities
- A pilha Activities
- Pausado e interrompido Activities
- SQLite Database
- Sistema Management
- Processos Separados
- Arquitetura de componentes e integração
Recursos de aplicativos
- Introdução
- O que são recursos?
- Recursos de string
- Recursos de layout
- Amostras de código
- Sintaxe de referência de recursos
- Recursos compilados
- Arquivos compilados Animation
- Bitmaps compilados
- Definições compiladas da visualização da UI
- Matrizes Compiladas
- Cores Compiladas
- Strings compiladas
- Estilos compilados
- Arquivos brutos arbitrários compilados XML
- Recursos não compilados
- O arquivo .apk
- Ativos
- Estrutura de diretório de ativos e recursos
O conceito de intenção
- Introdução
- Filtro de intenção
- Use a intenção para iniciar a atividade
- Android Intenções disponíveis
- Amostras de código
- Categorias de intenção
- Vinculação tardia em tempo de execução
- Use a intenção para iniciar o serviço
- Receptores de transmissão
- A estrutura do objeto de intenção
- O nome do componente de intenção
- A ação intencional
- Os dados de intenção
- A categoria de intenção
- Os extras de intenção
- Os sinalizadores de intenção
- Resolução de intenções
- Estrutura do filtro de intenções
- O teste de ação
- O teste de categoria
- O teste de dados
- Múltiplas correspondências
- Android Intenções predefinidas
- Amostras
Controles da interface do usuário
- Introdução
- Amostra de GUI no código-fonte
- Amostra de GUI em XML
- Amostra de GUI em XML e código-fonte
- TextView
- Exemplo de TextView
- Amostra de estilo TextView
- Editar texto
- Exemplo de EditText
- AutoCompleteTextView
- Exemplo de AutoCompleteTextView
- MultiAutoCompleteTextView
- Exemplo de MultiAutoCompleteTextView
- Botão
- Amostra de botão
- Botão de imagem
- Exemplo de botão de imagem
- Botão de alternância
- Exemplo de botão de alternância
- Controle de caixa de seleção
- Exemplo de controle CheckBox
- Controle de botão de rádio
- Exemplo de controle RadioButton
- Exibição de lista
- Exemplo de ListView
- Controle GridView
- Exemplo de controle GridView
- Controles de data e hora
- Controlador de galeria
- Visão do mapa
- Visualização da Web
Gerentes de layout
- Introdução
- Layout Linear
- Peso do layout
- Gravidade
- Amostras
- Layout da tabela
- Propriedades de preenchimento
- Esquema relativo
- Layout absoluto
- FrameLayout
- Host de guias
Menus e caixas de diálogo
- Introdução
- Interface do Menu
- Interface de item de menu
- Interface de submenu
- Grupo de itens de menu
- Atributos de itens de menu
- Itens do menu do contêiner
- Itens do menu do sistema
- Itens de menu secundários
- Itens de menu alternativos
- Criando cardápio
- Amostra
- Grupos de itens de menu
- Tratamento de eventos de itens de menu
- Substituindo a função de retorno de chamada
- Definir ouvinte
- Usando intenções
- Menu Expandido
- Menus de ícones
- Submenus
- Menus do sistema
- Menus de Contexto
- Amostras
- Tratamento de eventos de menu
- Criando Menu usando XML
- Caixa de diálogo de alerta
- Caixa de diálogo de prompt
- Amostras
Telas sensíveis ao toque
- Introdução
- Eventos de movimento
- Sequências de eventos
- Tratamento de eventos
- Método de manuseio
- Amostras
Definição de estilo
- Introdução
- Definição de estilo
- Amostras
- Herança de definições de estilo
- Propriedades de estilo
- Definição do tema
- Temas predefinidos
- Temas predefinidos
- Herdar tema predefinido
- Desenvolvimento de widgets de aplicativos
- Visão geral dos widgets de aplicativos
- Amostras Práticas
- Estrutura básica do widget do aplicativo
- Atividade de configuração
- Diretrizes de projeto
Serviços baseados em localização
- Introdução
- A chave do mapa
- A assinatura MD-5
- GoChave do Google Maps
- Permissões necessárias
- Amostra de código
- O Controlador de Mapa
- Amostras de código
- Sobreposições de mapas
- Amostras de código
- A classe do geocodificador
- A classe de endereço
- A classe LocationManager
- A interface LocationListener
- O serviço Monitor de depuração (DMS)
Web Services
- Introdução
- A classe HttpClient
- A classe HttpGet
- A classe HttpPost
- A classe HttpResponse
- Amostras de código
- Solicitação de obtenção HTTP
- Solicitação de postagem HTTP
- Amostras de código
- Exceções de tempo limite
- Problemas de encadeamento
Android Serviços
- Introdução
- Criando Serviços
- A classe de serviço
- Tarefas em segundo plano
- Interprocesso Communication
- Implementação Separada
- Serviço LocalServiços Remotos
- Compilador AIDL
- Criando serviço remoto usando serviço remoto
- Amostras
Estrutura de mídia
- Introdução
- Reproduzindo áudio
- Reproduzindo vídeo
- Demonstração simples de reprodutor de MP3
- Demonstração simples do player de vídeo
Android Modelo de Segurança
- Introdução
- Implantação
- O utilitário keytool
- O utilitário jarsigner
- Implantação usando Eclipse
- Processos Separados
- Modelo de permissão declarativa
Gráficos Animation
- Introdução
- Quadro a Quadro Animation
- Amostra de código
- Entre Animation
- Amostras de código
Gráficos Básicos
- Introdução
- A classe abstrata desenhável
- Amostra de código
- A classe abstrata ShapeDrable
- Amostra de código
Gráficos OpenGL
- Introdução
- O método glVertexPointer
- O método glDrawElement
- Amostra de código
Visualizações personalizadas
- Introdução
- Barra de progresso personalizada
- Controlador de visualização de modelo
Android Tópicos
- Introdução
- O tópico da interface do usuário
- A regra de thread único
- O método runOnUiThread
- O método pós
- O método pós-atrasado
- A classe manipuladora
- A classe de utilitário AsyncTask
- Enviando mensagens para o manipulador
- Advertências sobre threads em segundo plano
Ciclo de vida do aplicativo
- Introdução
- Métodos de ciclo de vida de atividades
- Os métodos onStart() e onResume()
- Os métodos onPause() e onStope()
- Voltar à atividade anterior
- Os métodos onStop() e onDestroy()
- O método onCreate()
- O método onPause()
SQLite Database
- Introdução
- SQLImplementação ite
- A classe SQLiteOpenHelper
- O método onCreate()
- O método onUpgrade()
- O método onOpen()
- O método getWriteableDatabase()
- O método getReadableDatabase()
- A classe SQLiteDatabase
- O método execSQL()
- O método insert()
- O método delete()
- O método rawQuery()()
- Amostras de código
- O método query()
- Amostras de código
Provedores de conteúdo
- Introdução
- Android Provedores de conteúdo integrados
- SQLite Database
- Arquitetura de provedores de conteúdo
- Cadastro de Provedores de Conteúdo
- REST de provedores de conteúdo Access
- Estrutura de URL dos provedores de conteúdo
- Tipos Mime de provedores de conteúdo
- Usando provedor de conteúdo
- Recuperando registros, adicionando registros
- O objeto Cursor, o objeto ContentValues()
- Demonstração do provedor de conteúdo
- Desenvolvendo Provedores de Conteúdo
- Amostras de código
- A classe SimpleCursorAdapter
- O método onCreate()
- O método query()
- O método insert()
- O método update()
- O método delete()
- O método getType()
- Amostras de código
- Notificação de alterações
Preferências Compartilhadas
- Introdução
- A interface SharedPreferences
- A classe SharedPreferences.Editor
- Amostras de código
Arquivo Management
- Introdução
- Criando arquivos
- Accessing arquivos simples
- Accessing Recursos Brutos
- XML Recursos de arquivos
- Armazenamento externo em cartão SD
VM Dalvik
- Introdução
- Comparando com JVM
- O formato de arquivo dex
- O utilitário dx
- Coletor de lixo
- Controlando a VM Dalvik
Aplicativos em segundo plano
- Introdução
- Serviços
- Tópicos de fundo
- Fazendo brindes
- Notificações
- Outros serviços do sistema
- Amostra de atividade em segundo plano
Dados de atividade
- Introdução
- A classe de intenção
- Métodos de atividade inicial
- Passando dados entre Activities
- Experiência de usuário coerente
- Amostra de código
Mensagens SMS
- Introdução
- A classe SMSManager
- A permissão SEND_SMS
- Enviando SMS
- Recebendo SMS
Telefonia
- Introdução
- Iniciar chamadas telefônicas
- O pacote android.telephony
- A classe CallLocation
- A classe PhoneStateListener
- A classe ServiceState
- A classe TelephonyManager
- Limitações,Android VoIP
Visualização da Web
- Introdução
- A classe WebView
- O pacote android.webkit
- A permissão da INTERNET
- O método loadUrl()
- JavaSuporte a scripts
- O método loadData()
- Os métodos WebView
- A classe WebViewClient
- A classe WebChromeClient
Java Idioma
- Introdução
- Os Limites
- Bibliotecas de Terceiros Java
Depuração
- Introdução
- Editor Eclipse Java
- Eclipse Java Depurador
- Logcat
- Android Ponte de depuração
- Serviço de monitor de depuração Dalvik
- Visualização de rastreamento
- Estrutura de Instrumentação
Adaptadores
- Introdução
- Hierarquia de Classes
- O propósito do adaptador
- A classe SimpleCursorAdapter
- A classe ArrayAdapter
Papel de parede animados
- Introdução
- Desenvolva papel de parede ao vivo
- Interação com o usuário
- O usuário-sdk Element
- O recurso de uso Element
- Amostras de PerformanceCode
Receptor de radiodifusão
- Introdução
- Registrando um receptor
- Ciclo de vida do receptor
- Amostras de código
Bluetooth
- Introdução
- As capacidades
- A classe BluetoothAdapter
- A classe BluetoothDevice
- A interface BluetootnSocket
- A classe BluetoothServerSocket
- A aula Bluetooth
- Permissão Bluetooth
- Configurando o Bluetooth
- Encontrando Dispositivos
- Consultando dispositivos emparelhados
- Descoberta de dispositivos
- Habilitando a descoberta
- Conexão de dispositivos
- Amostras de código
Texto para fala
- Introdução
- Motor Pico
- Demonstração
- Motor TTS único
- Amostras de código
Android Search
- Introdução
- Provedores de sugestões
- O método onSearchRequest()
- Provedor de sugestões
Câmera
- Introdução
- Auto-foco
- Parâmetros de imagem
- Modos de cena
Acelerômetro
- Introdução
- A classe SensorManager
- A interface SensorListenr
Bússola
- Introdução
- A classe SensorManager
- A interface SensorListenr
Vibração
- Introdução
- A aula de vibrador
- Sequências de vibração
Conectividade Wi-Fi
- Introdução
- A classe WifiManager
- Permissões do usuário
- Searching para Hot Spots
- Conectando pontos de acesso
Networking
- Introdução
- Java Networking Aulas
- Android Networking Aulas
- Apache Networking Classes
Estrutura do método de entrada
- Introdução
- O atributo android:inputType
- FMI personalizado
Rotação do dispositivo
- Introdução
- Dois XML Documentos de Layout
- Amostras de código
Localização
- Introdução
- Recursos padrão
- Local atual
- Teste
- Local personalizado
- Amostras de código
Memória Management
- O contexto do aplicativo
- Mudanças na orientação da tela
- Classes internas estáticas
- Referências Fracas
- Coletor de lixo
Entrada de fala
- Introdução
- A classe RecognizerIntent
- Começar Speech Recognition
- Go lado do servidor ogle
- O modelo de linguagem
- Modelo de linguagem de formato livre
- Web Search Modelo de linguagem
Ferramentas de desenvolvimento
- Introdução
- A ferramenta aapt
- A ferramenta adb
- A ferramenta Android
- A ferramenta ddms
- A ferramenta dx
- A ferramenta draw9patch
- A ferramenta emulador
Mensagem instantânea
- Introdução
- Protocolo Jabber
- Interação GTalk
Requisitos
Nenhum
56 Horas
Declaração de Clientes (4)
O formador estava disposto a explorar problemas adicionais no punhal.
Susheel - Home
Curso - Dependency Injection with Dagger 2
Máquina Traduzida
Conhecimento do treinador e facilidade com que o apresentou.
Piotr - DPDgroup IT Solutions sp. z o.o.
Curso - Android Applications Testing
Máquina Traduzida
I really enjoyed the fairly broad coverage of topics.
john harrigan
Curso - Android Development
Antonio gave is much background information, best practices and showed us useful tools to speed up our development process.