Programa do Curso
Introdução
- O que é o design?
- C vs Embedded C
O ciclo de vida de uma aplicação incorporada
- O processo de desenvolvimento
- O processo de manutenção
- O ciclo de vida alargado
Ferramentas de desenho
- Código aberto vs proprietário
- Compiladores, assemblers e linkers
- Bibliotecas
- Depuradores
- Simuladores
- IDEs
Desafios da conceção incorporada
- Restrições de conceção da computação incorporada
- Considerações sobre custos
- Desempenho e eficiência
- Consumo de energia
- Gestão térmica
Definição do projeto Goals
- Manter a simplicidade
- Definir a funcionalidade
- Definir a lógica e a estrutura do programa
Fiabilidade do sistema
- Inspeção e manutenção
- Requisitos de tempo de atividade
- Pontos de falha
Reutilização do código
- Conceção sem redundâncias
Abstração de código
- Ocultação de informação
- Módulos livres de contexto
Modularização de código
- Decomposição
- Acoplamento livre
- Coesão forte
- Dependências acíclicas
Manutenção do código
- Legibilidade
- Testabilidade
- Configurabilidade
- Actualizações de desempenho
Considerações sobre o hardware
- Scalable Potência térmica de projeto (TDP)
- Gráficos integrados
- Outros
Resumo e conclusão
Requisitos
- Conhecimentos básicos de sistemas incorporados
- Experiência de programação Embedded C
- Conhecimento dos fundamentos da eletrónica
Público-alvo:
- Programadores
Declaração de Clientes (5)
Interaction and communication
Archie Dlamini - Vodacom SA
Curso - JavaScript - Advanced Programming
I like the simple but informative example codes.
Yue Wang - DBS Bank Ltd
Curso - Design Patterns
I liked the practical exercises for each design pattern introduced.
Carlos Aragones - Roche Diagnostics
Curso - Design Patterns in C#
I really enjoyed the real examples and exercises.
Dmitry Baranovsky
Curso - Introduction to Domain Driven Design
The interaction and enthusiasm he had about the training.