Programa do Curso

Introdução ao Large Language Models (LLMs)

  • Visão geral dos LLMs
  • Evolução dos LLMs na tecnologia educativa
  • Compreender a arquitetura dos LLMs

Personalização na educação

  • A necessidade de uma aprendizagem personalizada
  • Abordagens actuais à personalização
  • Desafios e oportunidades

LLMs e adaptação de conteúdos

  • Os LLMs na criação e curadoria de conteúdos
  • Adaptação de conteúdos a estilos e níveis de aprendizagem
  • Multitarefas com LLMs para adaptação de conteúdos

Os LLM na prática

  • Estudos de casos: Aplicações bem sucedidas de LLM na educação
  • Sessão interactiva: LLMs em ação

Conceção de plataformas de aprendizagem adaptativa

  • Princípios de conceção de plataformas de aprendizagem adaptativa
  • Incorporar os LLM na arquitetura da plataforma
  • Considerações sobre a experiência do utilizador e a interface

Implementação e teste

  • Desenvolvimento de um protótipo de plataforma de aprendizagem adaptativa
  • Testes e iteração
  • Recolha e análise do feedback dos utilizadores

Avaliação da eficácia da LLM

  • Métricas para medir o impacto da aprendizagem com LLM
  • Métodos de investigação para a tecnologia educativa
  • Análise e discussão de estudos de caso

Considerações éticas e direcções futuras

  • Implicações éticas dos LLM na educação
  • Garantir a inclusão e a equidade
  • Previsões para o futuro dos LLMs na aprendizagem personalizada

Projeto e avaliação

  • Conceber e apresentar uma proposta para uma plataforma de aprendizagem adaptativa baseada em LLM
  • Avaliações pelos pares e discussões em grupo
  • Avaliação final e feedback

Resumo e próximos passos

Requisitos

  • Compreensão dos conceitos básicos de aprendizagem automática
  • Recomenda-se, mas não se exige, experiência de programação em Python.
  • A familiaridade com a tecnologia educativa é benéfica

Público-alvo

  • Educadores
  • Programadores de EdTech
  • Investigadores no domínio da tecnologia educativa
 14 Horas

Próximas Formações Provisórias

Categorias Relacionadas