Programa do Curso

Estrutura do projeto Management e como coincide com as alterações de entrega

  • Estabelecimento e formalidades de preparação
  • Mudança numa organização e como a gestão de projectos pode garantir o sucesso da transição
    • Discussão sobre o conceito de mudança, os seus processos e impacto tanto para a organização como para os seus colaboradores
    • A importância de adaptar uma mentalidade de transição para melhorar as abordagens tradicionais de gestão de projectos
  • Atividade: 6 Chapéus de Pensamento
    • Uma atividade envolvente que destaca a dinâmica dos pontos de vista e o seu impacto na mudança
  • Fundamentos do Projeto Management Parte 1
    • O projeto e as suas estruturas associadas
    • Fundamentos da gestão de projectos: A pessoa, os métodos e o ciclo de vida
    • Áreas de conhecimento importantes para a gestão de projectos
  • Atividade: O Guia Cego
    • Uma atividade que mostra a analogia de como um gestor de mudança/projeto serve de guia para o progresso organizacional
  • Sessão de síntese
    • Resumo e discussão sobre a importância da sessão anterior
  • Fundamentos do projeto Management Parte 2
    • Construir o caso de negócio e iniciar o projeto
    • A carta do projeto e um exemplo de apresentação
    • Identificação e coordenação das partes interessadas
  • Atividade: O storyboard da visão
    • Aplicação básica do planeamento através de actividades de storyboard
  • Planeamento de projectos e Governança
    • Fundamentos do planeamento de projectos: Repartição do trabalho, cronograma e repartição de actividades
    • O caminho crítico
    • Comunicação com o cliente e as partes interessadas
    • Planeamento de custos, recursos e aquisições
  • Síntese final e entrega de trabalhos
    • Os participantes estruturam um plano de projeto utilizando os seguintes elementos de orientação:
      • Carta do projeto
      • Repartição das actividades e calendário das etapas
      • Planeamento de recursos, qualidade e aquisições
      • Lista de contactos críticos e protocolo de comunicação

Apresentação do projeto e do plano de Goacompanhamento

  • Revisão das regras de entrega e preparação
    • Preparação de folhetos e materiais
    • Carregamento das apresentações para o computador portátil
    • Identificação aleatória da ordem de entrega
  • Entrega do trabalho de curso da atividade e debate
  • Recapitulação das melhores práticas e dos desafios identificados

Implementação e encerramento do projeto

  • Validação e verificação da conclusão dos resultados
  • Registo de riscos e sua importância
  • Registo dinâmico de alterações e de problemas
  • [Monitorização do desempenho e do desempenho e elaboração de relatórios
  • Relatório de conclusão do projeto e apresentação das etapas de realização

Encerramento Activities

  • Resumo das melhores práticas observadas
  • Discussão de oportunidades e possíveis soluções
  • Fórum aberto e encerramento do evento

Requisitos

  • Conhecimento de planeamento básico, gestão da mudança, previsão e conceção de projectos
  • Experiência em tomada de decisões críticas, gestão de partes interessadas e gestão de recursos

Público-alvo

  • Executivos de nível médio que são novos na gestão de projectos e na iniciação de projectos
  • Jovens profissionais que tenham uma quantidade razoável de gestão e implementação de projectos nas suas funções.
  • Funcionários que serão responsáveis pela transição de projectos e produtos
 14 Horas

Declaração de Clientes (2)

Próximas Formações Provisórias

Categorias Relacionadas